Dermapen, saiba tudo sobre a caneta de microagulhamento!
A Smart DermaPen é uma evolução na forma de aplicar o microagulhamento, ou indução percutânea do colágeno. Mas antes de falarmos sobre a Dermapen, vamos entender um pouco mais sobre o microagulhamento.
HISTÓRIA DO MICROAGULHAMENTO
O microagulhamento surgiu da acupuntura quando, nos anos de 1960, os médicos faziam pequenas incisões na pele para administrar fármacos (medicamentos). Em 2006, Fernandes elaborou a TIC (técnica de indução de colágeno) em que utilizava um rolo com agulhas de aço para melhorar cicatrizes e rugas finas. Em 2013, Piatti trouxe a definição de que o microagulhamento induz a produção de colágeno na pele através do estímulo mecânico do rolo composto por micro agulhas.
O microagulhamento tem sido o tratamento queridinho das famosas! Escolhido por seus vários benefícios e pelo poder transformador das agulhas que mudam a aparência da pele. Também tem feito sucesso entre os homens, principalmente no tratamento da calvície, porque auxilia no crescimento do cabelo devido à grande estimulação da circulação sanguínea.
INDUÇÃO PERCUTÂNEA DE COLÁGENO
O microagulhamento possui duas funções principais: rejuvenescimento e drug delivery.
O objetivo principal da técnica é estimular os fibroblastos a produzirem colágeno, elastina e glicosaminoglicanos, como ácido hialurônico. Sendo assim, a principal função do microagulhamento é promover rejuvenescimento, tratar linhas de expressão, rugas e flacidez de pele.
Secundariamente a isso, estudiosos viram que a indução percutânea de colágeno também servia para aumentar em até trezentas vezes a permeação de princípios ativos ultrapassando as barreiras da pele, fazendo com que esses ativos sejam direcionados para determinada região como derme ou hipoderme, por exemplo.
Por meio da técnica do drug delivery, é feita a administração de ativos ou substâncias na pele para facilitar permeação de acordo com o objetivo do tratamento: ativos rejuvenescedores, ativos clareadores, vitamina C e A, substâncias para estimular o crescimento capilar, ácido hialurônico, entre outros.
PRINCIPAIS INDICAÇÕES DO MICROAGULHAMENTO
A técnica pode ser utilizada com o objetivo de tratamento para diferentes afecções cutâneas ou capilares, como: flacidez de pele facial e corporal, estrias, cicatrizes de acne, hipercromias, hipocromias, melasma, rugas e linhas de expressão, gordura localizada, celulite, alopecia, cicatrizes hipotróficas, cicatrizes pós-cirúrgicas, poros dilatados, desidratação, fotoenvelhecimento, mesobotox, entre outros.
CONTRAINDICAÇÕES
Apesar de excelentes resultados, é importante citar que o microagulhamento possui algumas contraindicações, nas quais podemos citar algumas como:
💎Cicatrizes de queloide
💎Diabetes
💎Doenças neuromusculares
💎Distúrbios hemorrágicos
💎Doenças vasculares
💎Uso crônico ou agudo de anticoagulante
💎Cânceres de pele
💎Telangiectasias
💎Verrugas
💎Ceratose solar
💎Infecções de pele
💎Pele sensível ou com alguma patologia sem diagnóstico
💎Gravidez (cuidado na administração de substâncias e princípios ativos)
💎Acne aguda na região da aplicação
💎Uso de roacutan (isotretinoína)
💎Rosácea ativa
💎Alergia ao metal ou ao cosmético
💎Pele queimada de sol
Microalhamento em Teresina Piauí
Dr. Walter Bandeira
Biomédico Esteta
CRBM: 14540
Agende já a sua consulta: (86) 99840-2092
